terça-feira, 6 de outubro de 2015

Top 10 Ecclesiae


Período: 1 a 31 de Agosto/2015

Obs: a metodologia para determinar os 10 mais vendidos foi a observação das vendas no período indicado nos seguintes sites:
livraria.seminariodefilosofia.org
Nós computamos também as vendas feitas para distribuidoras e livrarias que totalizam cerca de 120 pontos de venda.


11     Teologia do Corpo
Autor: São João Paulo II
Ecclesiae
http://ecclesiae.com.br/teologia-do-corpo-o-amor-humano-no-plano-divino
Durante cinco anos, o pontificado do Papa João Paulo II trouxe uma daquelas novidades que só o Espírito pode suscitar no coração de um pontífice preocupado e interessado na formação do seu rebanho. Desde o dia 5 de setembro de 1979 até 28 de novembro de 1984, nas suas catequeses de quarta-feira, o Papa foi paulatinamente apresentado e presenteando a todos nós com um verdadeiro tratado de antropologia e teologia moral-sexual, que com o passar do tempo adquiriu o nome de catequeses da Teologia do Corpo. [...] O tema de cada catequese foi sendo aos poucos desvendado até chegar ao que poderíamos afirmar o centro das mesmas: o domínio "sobre" o outro na relação inter-pessoal. Aqui se revela rapidamente a tendência filosófica do pensador e professor Karol Wojtyla. É impressionante perceber como o trabalho acadêmico, teológico e filosófico se sustenta, e por que não dizê-lo, se condensa nesta nova visão da corporeidade vista como um espaço de desenvolvimento transcendental e não simplesmente figurativo. O fato do homem e da mulher tomarem consciência do seu corpo faz que com que o sentimento de vergonha seja superado e inicie uma nova antropologia e cosmovisão. - Padre José Rafael Solano Durán (trechos do prefácio)

22     Mentiram para mim sobre o desarmamento
Autores: Flavio Quintela e Bene Barbosa
VIDE Editorial
http://ecclesiae.com.br/mentiram-para-mim-sobre-o-desarmamento
Depois do sucesso de Mentiram (e muito) para mim, Flavio Quintela faz uma parceria de peso com Bene Barbosa para compor esta excepcional obra, que deixa as mentiras sobre o desarmamento de civis nuas no meio da sala. Aos que já conhecem o assunto, o livro oferece ótimas referências e informações precisas aos que não têm opinião formada, ou àqueles cujo conhecimento é restrito à mídia e às campanhas do governo, o livro é um ponto de inflexão, um divisor de águas, com sua clareza e assertividade. 

Com uma linguagem direta e um ritmo agradável, Mentiram para mim sobre o desarmamento é leitura mais que necessária para todos os que defendem as liberdades inegociáveis dos indivíduos. Numa época de recrudescimento de tantos regimes totalitários, é uma mensagem imprescindível e um alerta essencial.


33    O Império Ecológico
Autor: Pascal Bernardin
VIDE Editorial
http://ecclesiae.com.br/o-imperio-ecologico
"A nova ideologia deverá fornecer um 'princípio central e unificador' em torno do qual a sociedade mundial poderá se construir e se definir. Esse princípio deverá formá-la por inteiro, permiti-la definir tanto os objetivos sociais quanto as normas de comportamento individual, ser aceito pelos povos do Ocidente e do Oriente, do Norte e do Sul. Ele deverá evitar confrontar qualquer sensibilidade religiosa ou 'filosófica', mas, ao contrário, fazer avançar a causa sincretista e a aparição de uma religião mundial.

[...] A presente obra mostrará que a ideologia ecológica preenche todas essas condições sem nenhuma exceção. Ela visa a provocar uma mudança de paradigma (idêntica àquela apregoada pela Nova Era), uma modificação do conceito de Deus, do homem e do mundo com conseqüências inestimáveis. Assim, colapsa a concepção cristã do homem, criado por Deus e colocado ao centro da Terra, substituída pela perspectiva holística que nos quer o produto - mal - da evolução, o ápice da cadeia evolutiva.

[...] A Criação é portanto sacralizada, sem referência ao Criador. A ecologia, o respeito pela Criação, obra de Deus, é subvertida e veicula uma concepção pegã e revolucionária da natureza. O homem, e ainda mais o indivíduo, apaga-se diante dos imperativos da 'gestão sustentável' do planeta. De tal modo a antropologia cristã, norma cultural e social que subsiste ainda, ao menos inconscientemente, nos espíritos, desaparece, e a civilização global pode ser edificada".
  

44    O Evangelho de São João
Autor: Scott Hahn e Curtis Smith
Ecclesiae

55     Adeus, Homens de Deus
Autor: Michael Rose
Ecclesiae

66    O Evangelho de São Lucas
Autor: Scott Hahn e Curtis Smith
Ecclesiae

77     10 livros que estragaram o mundo
Autor: Benjamin Wiker
VIDE Editorial

88      A Resposta Católica
Autor: Padre Paulo Ricardo
Ecclesiae

99      O Evangelho de Marcos
Autores: Scott Hahn e Curtis Smith
Ecclesiae

110 Gender, quem és tu?
Autor: Olivier Bonnewijn
Ecclesiae





Nenhum comentário:

Postar um comentário