quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O Brasil está agonizando na UTI.


Por Paulo Henrique Cremoneze.

O agronegócio (agricultura e pecuária) pede socorro e só o governo não enxerga: uma das poucas coisas com ares de primeiro mundo no Brasil também se mostra moribunda e a vergonha terceiro-mundista escancara sua boca desdentada, exalando o hálito da desgraça.

- OBS: amigos, um texto longo, mas escrito com convicção e que expõe uma realidade concreta do país. Alarmante! Deixo, com tristeza, o recado.

A saber:

Não se trata de uma opinião baseada na ideologia e no repúdio ao atual grupo que governa o país; não, escrevo com a legitimidade de quem tem fontes absolutamente confiáveis.

Quem me acompanha nas redes sociais há algum tempo sabe que desde o fim do segundo governo Lula venho alertando sobre o colapso da economia brasileira.

Os sinais são claros: brasileiros ricos estão se mudando para os EUA; o Plano Real foi desfigurado pelos governos do PT; a infraestrutura do país não melhorou nos últimos anos e a criminalidade é a mais elevada da história, a começar pelos membros do próprio governo federal.

Mas, neste momento, trago notícia fidedigna e assustadora.

A família de um dos meus sócios tem fazendas em Goiás.

Ele voltou de lá agora e me disse que muitos grandes fazendeiros estão assustados.

Eles temem o fortalecimento dos grupos criminosos de invasores de terra. O MST é um flagelo que inibe os investimentos nos negócios rurais.

A falta de energia, a falta d´água e a péssima infraestrutura geral prejudicam os negócios, atravancam as produções e elevam demasiadamente os custos.

Muitos agricultores e pecuaristas da região - uma das mais ricas e poderosas do país - estão se mudando aos poucos para os EUA e para a Austrália.

Algumas fazendas estão trabalhando com prejuízos consideráveis.

Os tributos aumentam, os encargos elevam-se, mas os benefícios enxugam-se.

A situação é, literalmente, aflitiva.

Vale lembrar que o suposto sucesso econômico brasileiro só foi em parte possível graças aos agronegócios.

A agricultura e a pecuária brasileira foram decisivas, depois do magnífico Plano Real, para um crescimento e uma sensação de bonança, já deixados de lado e desperdiçados pelos governos do PT.

Insisto: eu comento com base na realidade e nas informações fiéis, vindas de quem pode falar, com conhecimento de causa.

Não nego que um lado meu até gosta disso tudo. Sinto certa vaidade por ter, anos atrás, enxergado o quadro presente. Além disso, só um caos total poderá se sobrepor ao populismo manipulador e despudorado do grupo que governa o país e ensejar a mudança tão desejada e que ano passado bateu na trave.

Mas, outro lado meu sente tristeza, compaixão e vergonha. Eu me preparei esses anos para um quadro de crise total. Sofrerei pouco e até poderei haurir benefícios, afinal quem está preparado enfrenta com altivez os tempos difíceis. Mas, e a parte mais fraca do povo brasileiro? Justamente a parte que se deixou enganar e seduzir pelas esmolas oficiais e pela parolagem socialista, sempre venenosa e eivada de mentiras?

Dizer "bem-feito" e "o povo colherá o que plantou" não é algo bonito, digno e respeitável. Eu luto intimamente todos os dias contra o egoísmo e contra o pedantismo, seja ele social, seja cultural, por isso meu sentimento de dor é maior do que a satisfação de constatar a certeza da opinião recorrente e o provável fim de uma era inglória.

O problema é que o PT cairá, mas levará consigo todo um país e cerca de 200 milhões de habitantes, incluindo os que não votaram nele e os que foram manipulados e enganados.

Quanto aos petistas do alto escalão e seus aliados, para eles tanto faz a situação do país, pois o butim do Erário já os proveu de gordas fatias de riqueza, as mesmas fatias que faltam da saúde, na educação e na segurança deste país tão terceiro-mundista que está condenado à boiar sobre as águas do Atlântico por muitos e muitos anos ainda.

Quando o agronegócio de um país como o Brasil dá sinais de perda de vitalidade, a coisa está mesmo muito, mas muito feia. Afinal, era um dos poucos setores que o brasileiro podia sentir orgulho.


O PT, está mais do que nunca, é uma praga que destruiu as lavouras do Brasil. Nem poderia ser diferente: onde o socialismo põe a mão, as trevas encobrem a luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário