sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Top 10 Ecclesiae

Período:01 de Setembro a 30 de Setembro de 2014

Obs: a metodologia para determinar os 10 mais vendidos foi a observação das vendas no período indicado nos seguintes sites:
Nós computamos também as vendas feitas para distribuidoras e livrarias católicas que totalizam cerca de 100 pontos de venda.


1) Teologia do Corpo
Autor: São João Paulo II
Ecclesiae
Durante cinco anos, o pontificado do Papa João Paulo II trouxe uma daquelas novidades que só o Espírito pode suscitar no coração de um pontífice preocupado e interessado na formação do seu rebanho. Desde o dia 5 de setembro de 1979 até 28 de novembro de 1984, nas suas catequeses de quarta-feira, o Papa foi paulatinamente apresentado e presenteando a todos nós com um verdadeiro tratado de antropologia e teologia moral-sexual, que com o passar do tempo adquiriu o nome de catequeses da Teologia do Corpo. [...] O tema de cada catequese foi sendo aos poucos desvendado até chegar ao que poderíamos afirmar o centro das mesmas: o domínio "sobre" o outro na relação inter-pessoal. Aqui se revela rapidamente a tendência filosófica do pensador e professor Karol Wojtyla. É impressionante perceber como o trabalho acadêmico, teológico e filosófico se sustenta, e por que não dizê-lo, se condensa nesta nova visão da corporeidade vista como um espaço de desenvolvimento transcendental e não simplesmente figurativo. O fato do homem e da mulher tomarem consciência do seu corpo faz que com que o sentimento de vergonha seja superado e inicie uma nova antropologia e cosmovisão.

2) Da Mentira
Autor: Gabriel Liiceanu
VIDE Editorial

Este livro é um grande ensaio sobre o uso da mentira na construção de um programa moral político eficaz. O autor mostra que da Grécia antiga até os regimes comunistas, é possível identificar uma espécie de tradição na defesa e uso da mentira como instrumento para atingir o 'bem comum'.

3) Mentiram (e muito) para mim
Autor: Flavio Quintela
VIDE Editorial
Mentiram (e muito) para mim é daquelas obras que estabelecem um marco; um antes e depois na vida de quem se dispõe a sair de sua cômoda convivência com as mentiras estabelecidas para confrontá-las com a verdade, sem medo de descobrir qual é o seu próprio papel nessa história. (Paulo Eduardo Martins)

4) O Inferno
Autor: Monsenhor de Ségur

Ecclesiae

5) A Nova Era e a Revolução Cultural
Autor: Olavo de Carvalho
VIDE Editorial

6) O Evangelho de São Mateus
Autor: Scott Hahn
Ecclesiae

7) Ordo Missae
Ecclesiae
Descrição: Ordo Missae - Ordinário da Santa Missa - Missal Romano de 1962

8) A Criação, A Conservação e o Governo do Mundo
Autor: Santo Tomás de Aquino

9) Ponerologia: Psicopatas no Poder
Autor: Andrew Lobaczewski
VIDE Editorial

10) Marxismo Cultural
Autor: Padre Paulo Ricardo
Ecclesiae

Nenhum comentário:

Postar um comentário