segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Top 10 Ecclesiae.

Período:01 de Agosto a 31 de Agosto de 2014

Obs: a metodologia para determinar os 10 mais vendidos foi a observação das vendas no período indicado nos seguintes sites:

Nós computamos também as vendas feitas para distribuidoras e livrarias católicas que totalizam cerca de 100 pontos de venda.


1) Ordo Missae
Ecclesiae
Descrição: Ordo Missae - Ordinário da Santa Missa - Missal Romano de 1962
2) Teologia do Corpo
Autor: São João Paulo II
Ecclesiae
Durante cinco anos, o pontificado do Papa João Paulo II trouxe uma daquelas novidades que só o Espírito pode suscitar no coração de um pontífice preocupado e interessado na formação do seu rebanho. Desde o dia 5 de setembro de 1979 até 28 de novembro de 1984, nas suas catequeses de quarta-feira, o Papa foi paulatinamente apresentado e presenteando a todos nós com um verdadeiro tratado de antropologia e teologia moral-sexual, que com o passar do tempo adquiriu o nome de catequeses da Teologia do Corpo. [...] O tema de cada catequese foi sendo aos poucos desvendado até chegar ao que poderíamos afirmar o centro das mesmas: o domínio "sobre" o outro na relação inter-pessoal. Aqui se revela rapidamente a tendência filosófica do pensador e professor Karol Wojtyla. É impressionante perceber como o trabalho acadêmico, teológico e filosófico se sustenta, e por que não dizê-lo, se condensa nesta nova visão da corporeidade vista como um espaço de desenvolvimento transcendental e não simplesmente figurativo. O fato do homem e da mulher tomarem consciência do seu corpo faz que com que o sentimento de vergonha seja superado e inicie uma nova antropologia e cosmovisão.

3) Violência e Armas
Autora: Joyce Lee Malcolm
VIDE Editorial
Por trás do polêmico debate sobre o controle de armas de fogo, emergem suposições sobre a relação entre armas e violência. Existe, de fato, a crença que uma sociedade mais armada significa necessariamente uma sociedade mais violenta. Tal pressuposto justifica as rígidas legislações de controle de armas de fogo. Mas isto corresponde à realidade?
Ao investigar um assunto tão complexo e controverso, Joyce Lee Malcolm apresenta um provocante estudo histórico sobre a sociedade inglesa, desde a Idade Média até o século XX, que analisa mudanças de atitudes frente à criminalidade e suas punições, o impacto da guerra, variações econômicas e também as modificações nos códigos penais.
Malcolm destaca o nível de crimes à mão armada na Inglaterra antes das modernas leis restritivas ao porte de armas de fogo, as limitações por elas impostas, e se essas medidas foram ou não bem-sucedidas na redução dos índices criminais.

4)     A Nova Era e a Revolução Cultural
Autor: Olavo de Carvalho
VIDE Editorial

5) Santa Gema Galgani
Autor: Pe. Germano Estanislau

6) Mentiram (e muito) para mim
Autor: Flavio Quintela
VIDE Editorial

7) Ponerologia: Psicopatas no Poder
Autor: Andrew Lobaczewski
VIDE Editorial

8) Anunciar o Evangelho – Mensagens aos Catequistas
Autor: Papa Francisco
Ecclesiae

9) A Resposta Católica
Autor: Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior
Editora: Ecclesiae

10) O Sinal do Exorcista
Autor: Pe. Gabriele Amorth
Editora: Ecclesiae

Nenhum comentário:

Postar um comentário