segunda-feira, 2 de junho de 2014

Top 10 Ecclesiae.


Período:01 de Maio a 31 de Maio de 2014

Obs: a metodologia para determinar os 10 mais vendidos foi a observação das vendas no período indicado nos seguintes sites:

Nós computamos também as vendas feitas para distribuidoras e livrarias católicas que totalizam cerca de 100 pontos de venda.


1) Ponerologia: Psicopatas no Poder
Autor: Andrew Lobaczewski
VIDE Editorial

Não é preciso nenhum estudo especial para saber que, invariavelmente, o discurso comunista, pró-comunista ou esquerdista é cem por cento baseado na exploração da compaixão e da culpa. Isso é da experiência comum.

Mas o que o dr. Lobaczewski e seus colaboradores descobriram foi muito além desse ponto. Eles descobriram, em primeiro lugar, que só uma classe psicopatas tem a agressividade mental suficiente para se impor a toda uma sociedade por esse meios. Segundo: descobriram que, quando os psicopatas dominam, a insensitividade moral se espalha por toda a sociedade, roendo o tecido das relações humanas e fazendo da vida um inferno. Terceiro: descobriram que isso acontece não porque a psicopatia seja contagiosa, mas porque aquelas mentes menos ativas que, meio às tontas, vão se adaptando às novas regras e valores, se tornam presas de uma sintomalogia claramente histéria, ou histeriforme. O histérico não diz o que sente, mas passa a sentir aquilo que disse - e, na medida em que aquilo que disse é a cópia de fórmulas prontas espalhadas na atmosfera como gases onipresentes, qualquer empenho de chamá-lo de volta às suas perpecções reais abala de tal modo a sua segurança psicológica emprestada, que acaba sendo recebido como uma ameaça, uma agressão, um insulto. - Olavo de Carvalho (trecho do prefácio)

2) Mentiram (e muito) para mim
Autor: Flavio Quintela
VIDE Editorial

Mentiram (e muito) para mim é daquelas obras que estabelecem um marco; um antes e depois na vida de quem se dispõe a sair de sua cômoda convivência com as mentiras estabelecidas para confrontá-las com a verdade, sem medo de descobrir qual é o seu próprio papel nessa história. (Paulo Eduardo Martins)

3) Onze Lições sobre as Virtudes
Autor: Santo Tomás de Aquino

Santo Tomás de Aquino foi um dos grandes libertadores do intelecto humano, já nos disse G. K. Chesterton. E basta olharmos à inumerável quantidade de assuntos tratados pelo Doutor Angélico, desde temas filosóficos até às mais complexas contemplações teológicas, e teremos diante de nós um colossal monumento em honra da inteligência humana.

Esta pequena edição, traduzida do latim, traz os seus comentários ao Segundo Livro da Ética de Aristóteles, examinando os principais aspectos da virtude.

De acordo com o Aquinate, "os homens tornam-se perversos pela corrupção da virtude, quando seguem os prazeres proibidos e que não devem ser perseguidos, ou quando fogem das tristezas que deveriam enfrentar. Em ambos os casos, há o afastamento da reta razão". No entanto, a virtude não é uma força qualquer ou uma espécie de dom que adquirimos naturalmente ao nascer. Pelo contrário. Não se confundindo com uma potência, um mero detalhe genético recebido desde a concepção, mas também não se reduzindo ao resultado de um treinamento contínuo, somado a repetições de ações pela estrada comportamental, a virtude habita um espaço intermediário entre a repreensão da responsabilidade, e a esperança de bem-viver.

"O hábito virtuoso deve ser constante e firme por si mesmo, mas também deve ser imóvel porque a escolha virtuosa prevalecerá, não podendo ser alterada por qualquer elemento exterior", nos ensina Santo Tomás.

4) A Resposta Católica
Autor: Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior
Editora: Ecclesiae

5) Anunciar o Evangelho
Autor: Papa Francisco
Ecclesiae
http://www.ecclesiae.com.br/Sacramentos/Anunciar-o-Evangelho/flypage.tpl.html?keyword=Anunciar+o+Evangelho

6) Maquiavel Pedagogo
Autor: Pascal Bernardin
Editora: VIDE Editorial

7) O Pedagogo
Autor: Clemente de Alexandria
Editora: Ecclesiae

8) O Privilégio de Ser Mulher
Autor: Alice Von Hildebrand

9) Ortodoxia
Autor: Chesterton
Editora: Ecclesiae

10) Os EUA e a Nova Ordem Mundial
Autor: Olavo de Carvalho
Editora: VIDE Editorial


Nenhum comentário:

Postar um comentário