sábado, 19 de outubro de 2013

Nossa Senhora de La Salette.

Por Lizandra Danielle

“A Mensagem que Eu comuniquei em La Salette é urgente e deve ser obedecida por vós e dada a conhecer por vós também aos Meus filhos do mundo todo.”

No dia 19 de setembro de 1846, em um povoado da França, La Salette, em uma tarde comum como todas as outras, na montanha de La Salette, nos Alpes franceses, estavam Maximin Girald de 11 anos e Mélanie Calvat de 15 anos, pastoreando o gado de seu patrão. Quando de repente Mélanie avistou uma luz muito forte que vinha de dentro da mata, uma luz que dava a impressão de ser duas em uma, ela se dividiu e a outra se foi embora, mas uma permaneceu sentada em uma pedra. A menina chamou Maximin e com um pouco de receio foram ao encontro daquela luz não identificada.


Chegando mais perto a luminosidade ia ficando cada vez mais intensa e a luz era muito
forte, como a do sol, mas não queimava os olhos, formava a silhueta de uma mulher, por sinal uma bela mulher, que vestia roupas de camponesa, vestido longo, avental, touca e um lenço que cruzava na frente e nas costas, mas o que mais chamou atenção, foram as correntes pesadas que ela carregava nos ombros junto com outra corrente mais leve no pescoço. No pescoço se encontrava um crucifixo nem um pouco comum, era possível ver Jesus crucificado se contorcendo de dor e de um lado da cruz havia um martelo e do outro um alicate. Sua cabeça estava ornada de lindas flores igualmente a seus pés.

Ela estava sentada com as mãos cobrindo o rosto, chorava muito o tempo todo e conversou com as crianças. Então a bela mulher olhou para os meninos e lhes disse:

- Vinde, meus filhos, não tenhais medo, aqui estou para vos contar uma grande novidade!

 - Se Meu povo não quer submeter-se, sou forçada a deixar cair o braço de Meu Filho. É tão forte e tão pesado que não o posso mais suster. Há quanto tempo sofro por vós!

Dei-vos seis dias para trabalhar, reservei-me o sétimo, e não mo querem conceder! É isso que torna tão pesado o braço de Meu Filho.

E também os carroceiros não sabem injuriar sem usar o Nome de Meu Filho. São essas as duas coisas que tornam tão pesado o braço de Meu Filho.

Se a colheita se estraga, não é senão por vossa causa. Eu vo-lo mostrei no ano passado com as batatas, e vós nem fizestes caso! Ao contrário, quando encontráveis batatas estragadas, injuriáveis usando o Nome de Meu Filho. Elas continuarão assim, e neste ano, para o Natal, não haverá mais.

A bela senhora então continuou falando, mas somente para Maximin, Mélanie não podia escutar. Algum tempo depois a senhora começou a falar com Mélanie, e Maximin não escutava, eram segredos confiados a cada um, que só depois foram revelados.

E mais uma súplica foi feita a eles em relação á oração:

-Fazeis bem vossa oração, meus filhos?

- Ah! Meus filhos, é preciso fazê-la bem, à noite e de manhã, dizendo ao menos um Pai Nosso e uma Avé-Maria quando não puderdes rezar mais. Quando puderdes rezar mais, dizei mais.

Durante o Verão, só algumas mulheres mais idosas vão à Missa. Os outros trabalham no Domingo, durante todo o Verão. Durante o Inverno, quanto não sabem o que fazer, vão à Missa zombar da religião. Durante a Quaresma vão ao açougue como cães.

Depois de conversar com Mélanie e Maximin, ainda com lágrimas no rosto, a Bela Senhora despede-se e sai andando junto delas até um ponto do bosque, as duas crianças relataram que seus pés deslizavam sobre a relva. Ela então começa a subir lentamente, ao chegar em uma altura de aproximadamente 4 metros, olha para sua direita onde se encontra Roma e logo para sua esquerda onde está a França, volta o olhar para as crianças e se ofusca em meio uma luz muito forte.

As crianças voltaram para casa e contaram aos patrões a aparição. Muito surpresos escreveram tudo que eles contaram, as características da Senhora, suas palavras e principalmente sua mensagem.

O Crucifixo de Nossa Senhora de La Salette


A cruz chama muito atenção. Mélanie relata que o crucifixo brilhava muito, e o crucificado às vezes parecia morto e outras parecia vivo com os olhos abertos e dando a impressão de estar ali por Sua vontade própria.

O martelo do lado esquerdo de Jesus Cristo é um símbolo daqueles que O crucificam todos os dias (nós), com seus pecados, com seu desprezo às leis divinas e com seu ódio pela perfeição.

O alicate representa aqueles que O amam e que com suas boas obras diminuem as dores de Jesus, tentando despregá-Lo da Cruz.
  
Mensagens e segredos de Nossa Senhora de La Salette

Mensagens e segredos importantes, contados a duas crianças pobres, nos faz entender que mundo é governado e é repleto por homens que não possuem a pureza e a inocência necessária e digna para receberem tamanhos tesouros da Virgem Santíssima. Podemos perceber que nas aparições mais importates de Nossa Senhora está a figura de crianças que acreditaram no que viram e não mediram esforços para transmitir ao mundo as mensagens salvadoras.

Como em todas as outras aparições, Maria mais uma vez vem nos transmitir uma mensagem para o socorro de seus filhos que estão na miséria do pecado. As mensagens contadas à Mélanie tiveram a publicação permitida por Nossa Senhora apenas no ano de 1858, exatamente no ano em que Ela novamente aparece em Lourdes (aparição já prevista pela Virgem em La Salette).

Em La Salette a Virgem, suplica a nós que livremo-nos do pecado mortal e façamos muitas penitências, do contrário sofreremos terrívelmente.

Aos Sacerdotes.

Ela cita as irreverências dos sacerdotes, ministros de Jesus Cristo, que possuem má vida e celebram os Santos Mistérios de forma indigna principalmente o Santo Sacrifício da Missa. Tornam cada vez mais impuros, por causa do amor ao dinheiro, amor à honras e aos prazeres.

“Ai dos sacerdotes e das pessoas consagradas a Deus que, pelas suas infidelidades e a sua má vida, crucificam de novo o meu Filho!”

Previsões

Ela prevê grandes desastres na humanidade.

A divisão entre aqueles que reinam em todas as sociedades e em todas as famílias.

Por tamanhos pecados, Maria diz que seu Filho mandaria grandes castigos que durariam 35 anos.

“A sociedade está nas vésperas dos mais terríveis flagelos e dos maiores acontecimentos; serão governados por uma vara de ferro e beberão o cálice da cólera divina”.

Anos depois vem a Primeira Guerra Mundial causando divisões em todo mundo. Nós homens não escutamos os avisos de nossa Mãe, mas Ela insistiu e apareceu em 1917 em Fátima para novamente dizer que sem o arrependimento sofreríamos muito. A primeira Guerra acabou, mas logo veio a Segunda Guerra Mundial, muito pior do que a anterior, causando sofrimentos horríveis em inocentes.

Ela prevê ainda os desastres causados por Napoleão Bonaparte. Pede para que o Papa da época (Pio IX) que “desconfie de Napoleão, o seu coração é duplo, e quando quiser ser ao mesmo tempo imperador e papa, em breve Deus o abandonará.”

 Os Apóstolos dos Últimos tempos.

Como São Luiz de Montfort a Virgem Santíssima falou na aparição em La Salette para Mélanie sobre os apóstolos dos últimos tempos.

Esse foi um dos segredos contados à menina. Maria pediu para que fosse fundado uma ordem religiosa que seguisse os seguintes propósitos :

1º – Padres, que serão os Missionários da Santíssima Virgem e os Apóstolos dos Últimos Tempos;
2º – Irmãs religiosas que dependerão dos Missionários;
3º – Fiéis de vida secular que se queiram associar à obra. A finalidade desta nova ordem religiosa é a de trabalhar-se mais eficazmente na santificação do clero, na conversão dos pecadores e a de propagar o reino de Deus na terra inteira. As religiosas, tal como os missionários, são chamadas a trabalhar com zelo na salvação das almas pela oração e pelas obras de misericórdia corporais e espirituais. Quanto ao espírito da ordem, este deve ser o espírito dos primeiros apóstolos.

A Santíssima Virgem caracterizou suficientemente este espírito, seja na regra que Ela me deu, seja no apelo aos Apóstolos dos Últimos Tempos em que finda o segredo”. (Mélanie)

“Eu dirijo um urgente apelo à Terra; chamo os verdadeiros discípulos do Deus Vivo que reina nos Céus; chamo os verdadeiros imitadores de Cristo feito Homem, o único e verdadeiro salvador dos homens; chamo os meus filhos, os meus verdadeiros devotos, aqueles que já se me consagraram a fim de que vos conduza ao meu Divino Filho; os que, por assim dizer, levo nos meus braços, os que têm vivido do meu Espírito; finalmente, chamo os Apóstolos dos Últimos Tempos, os fiéis discípulos de Jesus Cristo que têm vivido no desprezo do mundo e de si próprios, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento e no desconhecimento do mundo. Já é hora de que saiam e venham iluminar a Terra. Ide e mostrai-vos como filhos queridos meus. Eu estou convosco e em vós sempre que a vossa fé seja a luz que alumie, e nesses dias de infortúnio, que o vosso zelo vos faça famintos da glória de Deus e da honra de Jesus Cristo.”

E tempos depois Mélanie recebe uma visão:

“Vejo os Apóstolos dos Últimos Tempos com os seus hábitos. Ele parece-se mais ou menos ao dos sacerdotes dos seus tempos. Numa extremidade da cinta encontram se estas três letras em encarnado: M.P.J. (Mourir pour Jesus – Morrer por Jesus), na outra extremidade as seguintes três letras em azul: E.D.M. (Enfant de Marie – Filho de Maria)”.
  
Espiritismo.

Outra profecia que se concretizou tempos depois, foi a previsão de uma religião que seria comandada pelo inimigo, o  Espiritismo.

A Vigem Santíssima diz em palavras duras que assustam ao ser lidas:

Ela diz que depois de alguns anos de sua aparição em La Salette em 1864, Lúcifer e seus anjos seriam soltos na terra. Com suas artimanhas iriam abolir rapidamente a fé de muitas pessoas, até mesmo aquelas que eram consagradas à Deus. Essas pessoas iam ser dominadas por espíritos maus e muitas casas religiosas seriam devastadas pela má fé, fazendo com que suas almas se perdessem.

Disse ainda que um mau livro se multiplicaria no mundo, pregando um evangelho contrário ao de Jesus Cristo, negando a existência do Céu e do Inferno, fundando uma igreja para servir à esses espíritos. O demônio se passaria por espíritos de justos já mortos, pregando um outro evangelho, diferente do evangelho do Deus verdadeiro, negando a existência de almas condenadas. E todas essas almas pareceriam unidas ao seu corpo. Ela ainda diz que haveriam prodígios extraordinários feitos por homens.

Ainda há dúvida de que Maria falava do Espiritismo?

Em 1846, as crianças Mélanie e Maximin descreveram todas essas palavras vindas da boca de Nossa Senhora. Na época eram profecias que não possuiam muita lógica. Mas 18 anos depois tudo se cumpriu!

Por incrível que pareça, exatamente no ano de 1864 no mês de abril em Paris acontece o lançamento do livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo” de Allan Kardec, comprovando a profecia falada às duas crianças de La Salette.

O Culto a Nossa Senhora.


O culto a Nossa Senhora de La Salette passou a ser mais intenso no século XX, juntamente com Nossa Senhora de Lourdes em 1858 e Nossa Senhora de Fátima em 1917 que são as três aparições mais famosas da idade moderna.

REFERÊNCIAS.




Nenhum comentário:

Postar um comentário